quinta-feira, 31 de julho de 2008

Este Comentario Marcou A Baixa Urbe


O MC DAS RUAS
Por Saiwala Mic

Ponham-se diante deste breve trecho ,meu caros mc´s da BAIXA URBE, como quem se depara com o novo, o original escrito em vocês desde o início. E então, uma vez diante de vocês, sua totalidade e complexidade, provavelmente constatará que se encontram antes de mais sobre uma realidade a ser admirada, uma tarefa a ser concluída. Vocês são a obra de arte que marcam presença no espaço e no tempo. Infinita e incompleta.

Este trecho simples não tem outra pretensão senão colocar os real mc´s diante do progresso e do fracasso do hip-hop moz k antes de mais é um desafio pra todos nós e k acima de tudo temos como tarefa para vivermos firmes como mc´s, devemos compreender as vicissitudes, desde suas causas mais óbvias às mais profundas, com capacidade para fazer a vida acontecer e com total determinação (High level of Hip-hop). É um trecho sem receitas, mistérios, mágicas.

Ele só lhe devolve a bola que você deixou na posse de outrem para que fizessem
seu jogo.

Real mc deve descobrir que não precisa viver de ilusões, mas k através de suas lyricas pode criar um mundo interessante e administrá-lo com sabedoria. Deve descobrir que pode muito e deve quanto antes assumir como Rapper, ser integral e livre que um dia decidiu caminhar pelas ruas (street hip-hop) como jogo da vida neste planeta.

Convido-o, portanto, a debruçar-se deste assunto com o principal objectivo de desenvolvermos a musica nacional no geral e do RAP MOZ de forma muito especial.
Mc é sempre novo, milenar, e por que não mesmo dizer eterno, num posicionamento nunca antes assumido. Real mc deve descobrir que não é a obra de arte de que lhe falei no início: é o próprio artista.

Desejo a BAIXA URBE sucesso no Street Rap e sobretudo na tarefa posterior que é a da apropriação das regras do jogo…He he he

Já temos uma vasta equipa de verdadeiros mc´s e acho k assim vale a pena. Palavra de vencedor!

Em nome da D- Block, Saiwala Mic

Sem comentários:

SOLDADOS DO MOVIMENTO