quinta-feira, 31 de julho de 2008

Este Comentario Marcou A Baixa Urbe


O MC DAS RUAS
Por Saiwala Mic

Ponham-se diante deste breve trecho ,meu caros mc´s da BAIXA URBE, como quem se depara com o novo, o original escrito em vocês desde o início. E então, uma vez diante de vocês, sua totalidade e complexidade, provavelmente constatará que se encontram antes de mais sobre uma realidade a ser admirada, uma tarefa a ser concluída. Vocês são a obra de arte que marcam presença no espaço e no tempo. Infinita e incompleta.

Este trecho simples não tem outra pretensão senão colocar os real mc´s diante do progresso e do fracasso do hip-hop moz k antes de mais é um desafio pra todos nós e k acima de tudo temos como tarefa para vivermos firmes como mc´s, devemos compreender as vicissitudes, desde suas causas mais óbvias às mais profundas, com capacidade para fazer a vida acontecer e com total determinação (High level of Hip-hop). É um trecho sem receitas, mistérios, mágicas.

Ele só lhe devolve a bola que você deixou na posse de outrem para que fizessem
seu jogo.

Real mc deve descobrir que não precisa viver de ilusões, mas k através de suas lyricas pode criar um mundo interessante e administrá-lo com sabedoria. Deve descobrir que pode muito e deve quanto antes assumir como Rapper, ser integral e livre que um dia decidiu caminhar pelas ruas (street hip-hop) como jogo da vida neste planeta.

Convido-o, portanto, a debruçar-se deste assunto com o principal objectivo de desenvolvermos a musica nacional no geral e do RAP MOZ de forma muito especial.
Mc é sempre novo, milenar, e por que não mesmo dizer eterno, num posicionamento nunca antes assumido. Real mc deve descobrir que não é a obra de arte de que lhe falei no início: é o próprio artista.

Desejo a BAIXA URBE sucesso no Street Rap e sobretudo na tarefa posterior que é a da apropriação das regras do jogo…He he he

Já temos uma vasta equipa de verdadeiros mc´s e acho k assim vale a pena. Palavra de vencedor!

Em nome da D- Block, Saiwala Mic

quarta-feira, 30 de julho de 2008

DOWNLOAD MODEST BAND ( W.S & KADASTRO feat. Magnesio)


Modest Band Klick family, um agrupamento composto por Wella Squad e Kadastro MC, e que, os seus hits tiveram feat. do Magnesio e Metal Negro, este ultimo membro integrante da Aristocracia Negra. Este leque e composto por 3 hits, posteriomente iremos fornecer ainda mais daquilo que estes como outros tantos MCees dao na Cidade de Tete. Alias estes estao a continuidade ao seu trabalho na Cidade de Nampula, local ond estao a dar continuidade aos seus estudos...E mais um produto Baixa Urbe Prod...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Desconfie do destino

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu...


Luiz Fernando Veríssimo

Textos,Cronicas,Frases Marcantes

Este espaço,nos permitira postar cronicas,e frases,textos tanto de poetas de rua,poetas desconhecidos do mundo inteiro,algo que se relacione com a forma de pensar dos emcees,que ajude na reformulação das nossas mentes,em composições de liricas e refleção das nossas vidas nas ruas.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

SAUDE PARA O HIPHOP NACIONAL

Logo k recebi este email.... Nao resisti... Portanto pode se dar o caso da informacao nao seja fidedigna, mas vale a pena consumi- la nao perde nada...Ora vejamos:
Alerta, nunca e demais:

Assistimos, hoje, nos meios de comunicação, a uma intensa propagada do uso do preservativo como prevenção da SIDA. Trata-se, porém, de uma propaganda enganosa promovida por organizações e instituições internacionais interessadas no controle de população.
O uso do preservativo leva à promiscuidade e à disseminação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), principalmente entre os jovens. As pesquisas demonstram alto índice de falha do preservativo. Usado para evitar a gravidez, a falha é de 15 a 25%, segundo dados obtidos. A sua falha é bem maior no que se refere a prevenção da SIDA. O espermactozóide humano é 450 vezes maior que o vírus HIV, e a fissura do látex (poros), de que é feito o preservativo, é de 50 a 500 vezes maior que o tamanho do vírus(1).
Uma pesquisa realizada em 1989, em Seatle, EUA(2) chegou à conclusão de que não se pode dizer que o uso do preservativo é melhor do que nada para prevenir a SIDA. Depois de analisar as várias fases de produção, de armazenagem, de comercialização e uso do preservativo, pesquisadores chegaram à conclusão de que a prevenção da SIDA deveria ser orientada para o comportamento das pessoas.
Além da possibilidade de o vírus HIV passar pelos "poros" do preservativo, este pode romper-se ou soltar-se durante o acto sexual. Além disso, nem sempre as pessoas usam adequadamente o preservativo. Há falha de uso e falha do material. Em virtude disso, e do alarmante aumento de doenças sexualmente transmissíveis, entre estas a SIDA, o Governo Americano está investindo 500 milhões de dólares num programa para pregar a abstinência sexual e a castidade entre os jovens das suas escolas. Outros programas semelhantes, promovidos por entidades cristãs, naquele país, têm levado centenas de adolescentes à "segunda castidade" nos chamados "clubes de castidade". Jovens que tinham sexo livre passaram a ser castos até ao casamento.
O slogan do programa, "Quem ama espera", serve de motivação para a formação desses grupos. Inicialmente eles fazem um exame completo de saúde, submetendo-se a um tratamento, se necessário. Depois fazem solenemente , perante os seus colegas, um voto solene de guardar a castidade.
Muitos jovens são levados a ter relações sexuais por pressão de colegas ou de grupos. É preciso que o/ou a jovem saiba dizer não. Não quero ter relações sexuais até que me case. Prefiro esperar. Não tenho por que lhe dar explicações de não querer ter relações sexuais. Ainda não estou preparado(a) para ter relações sexuais. Não me pressione, decidi não ter relações sexuais. Se você é realmente meu amigo(a), respeite a minha decisão.
Muitos jovens inteligentes têm decidido não ter relações sexuais antes do casamento. Não é fácil, diante de tanta propaganda de sexo livre, mas é assim que acontece com várias coisas que valem a pena na vida. Se o jovem quer triunfar na vida, nos estudos, no trabalho, no desporto, no domínio de um instrumento musical, dever esforçar-se.
Notas: 1) "The Condom: Is Really Safe Sex"? por Richard Smith, especialista em SIDA e Doenças Sexualmente Transmissiveis, 1989, Seatle Education Committee, Seattle, WA. USA
2) Idem
Prof. Humberto L. Vieira Presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família

DOWNLOAD HIPHOP REVOLUCAO COM VARIOS MCs DA CIDADE DE TETE


Hiphop revolucao faz parte dum dos temas, do Album da Baixa Urbe, com participacao especial de varios EMCees, da Cidade de Tete. E uma revelacao exclusiva de deferentes coenciencias, skill e diferentes inspiracoes...

sexta-feira, 25 de julho de 2008

DOWNLOAD A VOZ DO POVO BAIXA URBE


A voz do povo, um tema que faz parte do II Album deste agrupamento, em estreia neste, blog, portanto a mensagem fala por si... Comentarios estao abertos para todos...Baixa Urbe

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Nascidos antes de 1986

Nascidos antes de 1986
________________________________________
Não há dúvida, fomos uma geração do caraças.....


Nascidos antes de 1986

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.
Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "à prova de crianças ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.
Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.
Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags viajar á frente era um bónus.
Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.
Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.
Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.
Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.
Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.
Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.
Não tínhamos Play Station, X Box.Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.
Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.
Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía!
Caíamos das arvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.
Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.
Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.
Iamos a pé para casa dos amigos.
Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.
Criávamos jogos com paus e bolas.
Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.
Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.
Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.
Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles?
Parabéns!
Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem".
Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós.
Isto meus amigos é surpreendentemente medonho... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:
A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens.
Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não BillyJoel.
Nunca ouviram falar de Rick Astley, Bananarama ou Belinda Carlisle.
Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname.A SIDA sempre existiu.Os CD's sempre existiram.
O Michael Jackson sempre foi branco.
Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança.
Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado.
Não conseguem imaginar a vida sem computadores.
Não acreditam que houve televisão a preto e branco.
Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorris
2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada
3. Os teus amigos estão casados ou a casar
4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores
5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis
6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos
8.. Vais encaminhar este e mail para outros amigos porque achas que
vão gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infancia do
caraças... ja valeu!!!

terça-feira, 15 de julho de 2008

DOWNLOAD RESPOSTAS OCULTAS BAIXA URBE



Respostas Ocultas, e um tema que ja gerou muita polemica pela mensagem transmitida por estes rapapazes. E obvio que nem todos acataram a mensagem com positividade... Portanto este track ressalta o revolucao musical dos cantores, talves musicos mocambicanos...
Hiphop underground e a alma que impirou este pulo... Downloads disponiveis aki...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Baixa Urbe -Hiphop pas Ruas


O. Skill Membro, deste agrupamento, a quando da sua formacao com o seu comparca MO BROOCKS. A sua carreira teve inicio no ano 1997, onde formou um agrupamento outrora chamado por PDC, em que a arte restringia-se em play back de varias musicas americanas... Portanto este foi desenvolvendo as suas capacidades mentais, como artista ate 2000, altura em que o agrupamento desabou por dispersao dos membros. Em 2001 altura em que, ia continuar com os seus estudos na Cidade de Beira, este foi continuando e escrever, na esperanca de que o microfone um dia, viria a ser a sua almofada. Um ano depois, uma luz no fundo do mar acendeu...mas que, desconhecia-se a sua origem... No entanto, isto agora nao importa, em conexao com o o jovem musico Nino Fella, membro do agrupamento Underground Nasty, foi ganhando uma parte da experiencia musical, e posteriormente veio a ser concretizado, com a presenca do Mo Brooks k ja fazia parte do agrupamento supracitado. Assim foi contemplado neste agrupamento, e com a conclusao dos seus estudos, voltou a sua terra natal donde juntous-se a outra parte desta familia, outrora existente. Partcipou no 1º Album da Underground Nasty, na companhia do Mo Broocks, Nino Fella, Megga Bus, L'Chakas, B.Stanho, G. Ding, Sallas e outros portanto era uma familia bastante enorme.
O tempo possou e assim participou na formacao dum novo agrupamento, BAIXA URBE, junto do seu comparca MO Brooks, como MCs, Produtores, Amigos, desenvolvendo juntos a capacidade de pensar um pouco acima, pois esta e k e a alavanca da Revolucao.
Compilado o 1º Album da Baixa Urbe, com a participaracao do Hervern neste momento em studio, na preparacao do 2º Album.... firmes em mensagens revolucionarias...
PAZZZZ

quarta-feira, 9 de julho de 2008

baixa urbe


baixa urbe

baixa urbe


baixa urbe sem palavras

Mo_broocks


Comecou a,reppar com alguns amigos,em play back,emitando musicas americanas cerca dos anos de mil novecentos e noventa e sete,um ano depois sentiu a necessidade,compor as suas propias rimas,na companhia de alguns amigos,tais como black nokier o actual l.chakas m.bus ,b.estanho com instrumentais americanas grevando as rimas em cassetes,um tempo depois passa,para cidade da beira,em degresao da sua cerreira etudantil,na companhia de nino fella gravam varios sons,que foram bem recebidos e publicados pelos mcs da cidade da beira.nesta epoca mo pertencia a banda u.nasty tempo passou,mo continuo firme ao m.i.c formando a baixa urbe na companhia de o.skill que foi bem recebida no seio dos mcs de tete neste momento produtor e mc.mentor poeta das cavernas mo_broocks prepara o seu segundo album,e em simultaneo com o segundo album da sua crew de hip_hop das ruas a baixa urbe,que podera ser consumido pela comunidade do mercado negro...

SOLDADOS DO MOVIMENTO